Bem-vindo Outubro – Dicas Nutricionais com Vivian Giffoni

Bom dia!!! Muito bem-vindo Outubro!!!

Começamos e mês com as super dicas da nutri ViVian Giffoni, projeto Cuide-se Bem está com tudo!!!

Vivian Giffoni - Nutricionista

“Chegou sua hora de se cuidar”! –  Vivian Giffoni –
Nutricionista

passamos da metade de ano e já é possível avistar, lá de longe, o verão. Ah, o verão!

Época de calor, de dias ensolarados e de curtir aquela praia! Praia?

Se essa palavra lhe rendeu calafrios só de se imaginar em um biquíni esse texto é para você:

Faltam quatro meses para o calor (e as férias!) chegar. Cuidar da saúde hoje, investir em uma boa alimentação, exercícios físicos e tratamentos estéticos vão garantir seu bem-estar e sua autoestima de amanhã.

Mas o tempo vôa e a busca para quem ainda não começou a correr atrás do prejuízo de um inverno cheio de “abusos” tem que começar agora. Ou você vai querer deixar para amanhã e, em novembro, pedir para a sua Nutricionista um “milagre”?

Somente você pode fazer algo milagroso pelo seu bem-estar. Tire sua roupa, olhe para você, em frente ao espelho. Observe seu corpo e aceite que chegou a hora de mudar. Perdoe-se pelos excessos do passado, zere a conta e estabeleça metas possíveis. De agora em diante você é uma mulher consciente e pronta para o seu desafio pessoal. Esqueça as hashtags #projetoisso #desafioaquilo, o seu maior incentivador tem que vir do seu projeto de mudança.

E pondo tudo isso em prática, começe desintoxicando seu corpo de tantos alimentos industrializados, enlatados, refrigerados. Prefira comidas vivas (frutas e verduras), dessas que estragam mesmo ao invés daquele “macarrão instantâneo” de prateleira de supermercado que dura 1 ano. Prefira ovos ao invés de tantos pozinhos proteicos, prefira água ao invés de qualquer líquido! Siiiim, frutas, verduras, ovos, água…alimentos que já existem na natureza! Esse é o verdadeiro sentido do DETOX! E não aquele suquinho cheio que corante verde que dizem que vai secar seus 10 quilos em 2 meses.

Descubra novos sabores, tente! Vá para a cozinha, faça uma receita nova de algo que você sempre fez. Você toma leite de vaca diariamente? Você sabia que ele pode estar contaminado por hormônios (usados para induzir uma vaca não prenhe à produzir leite o ano inteiro), antibióticos, conservadores, entre outros? Você sabia que a lactose e a caseína presentes no leite podem causar alergias (na pele, no intestino e no trato respiratório) e até aquela enxaqueca que nunca passa? Que tal experimentar uma bebida que substitua o leite? Pode ser feita de côco, de castanhas, de gergelim ou até de inhame?

Segue abaixo uma receitinha bem simples para fazer seu próprio leite de côco caseiro:

– 300 gr de côco fresco ralado (pode ser ralado no processador)

– 600 ml de água quente

Modo de fazer: Adicione a água quente ao côco e deixe descansando por ½ hora, depois bata por 5 minutos no liquidificador e coe num coador de pano. Esprema bem e estará pronto seu leite de côco natural. Dura até 03 dias na geladeira ou 03 meses no congelador. Você pode tomar um café-com-leite diferente ou até substituir o leite de vaca em outras receitas culinárias. A “fibra” que sobra no coador pode ser desidratado no forno por 10 minutos e depois utilizada como farinha de côco em várias receitas. Comida de verdade à R$2,00 (em média o preço de um côco).
Isso é Nutrição”.

Espero que gostem de mais uma super dica para o nosso projeto Cuide-se Bem.

Uma ótima quinta-feira a todos nós e um mês de Outubro maravilhoso, me assusta em pensar que só falta 2 meses para o Natal, mas temos que fazer acontecer muito mais até lá.

Luiza Sanches

 

2 comentários sobre “Bem-vindo Outubro – Dicas Nutricionais com Vivian Giffoni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s